ALCALINIZANDO A ÁGUA
ALCALINIZANDO A ÁGUA

 

A ÁGUA TRATADA 

A água de distribuição pública em países desenvolvidos é tratada. Por isso, é normalmente boa para consumo e até mais indicada que a água engarrafada, sendo uma fonte mais ecológica e muito mais barata. Em alguns países, a própria água engarrafada provém da torneira, sendo apenas filtrada. No entanto, nos países com problemas de poluição, como é o caso do Brasil, ou sem fácil acesso a água potável, pode ocorrer que a água seja contaminada por substâncias químicas tóxicas ou por micro-organismos prejudiciais à saúde.

Mesmo algumas substâncias, consideradas indispensáveis ao consumo, podem ser tóxicas se a sua concentração for excessiva, como é o caso do flúor, que pode causar a fluorose. Na intenção de distribuir uma água que possa ser utilizada, sem preocupações, pela população, pode ocorrer excesso da quantidade de cloro ou outras substâncias utilizadas no tratamento.

RISCOS DE CONTAMINAÇÃO

As formas mais comuns de contaminação decorrem da presença de poluentes ou de micro-organismos despejados nos mananciais. Esse tipo de contaminação é mais frequente em localidades que não possuem tratamento de água. Mas, em alguns casos, podem ocorrer mesmo em água tratada, devido a falhas no processo de abastecimento ou pela presença de poluentes que não possam ser removidos pelo processo de tratamento normal.

Entre os contaminantes, podem ser encontradas bactérias, protozoários e fungos patogênicos, toxinas produzidas por algas ou por decomposição de animais ou resíduos advindos da decomposição de cadáveres humanos (chorume), como os nitratos. Além disso, toda a espécie de compostos químicos que são agressivos à vida, decorrentes de despejos industriais podem ocorrer, tais como fenóis, compostos clorados utilizados na indústria papeleira, hidrocarbonetos presentes em solventes e tintas e muitos outros.

Enfim, também podem ser encontrados metais pesados dissolvidos na água, formando íons como crômio(VI), que são altamente cancerígenos, além de compostos de chumbo e de mercúrio, que podem provocar diversos tipos de doenças.

 

 

Solução: A água ideal para suplementação

Especialistas realizaram estudos e concluíram que a água ideal para a saúde do nosso corpo deve ser pura, alcalina, com ação antioxidante, alto poder de hidratação e rica em magnésio. Isto é ainda mais importante quando vamos suplementar proteína, carboidrato, ou até mesmo, na utilização da creatina. Então, é essencial que se beba uma água altamente hidratante e rica em magnésio, o mineral da vida, especialmente ao decorrer de um processo de retenção de líquidos.

É sempre bom lembrar, que ao preparar sua suplementação, seja antes ou depois da academia, misture o seu Whey Protein e a Maltodextrina, ou outros suplementos que fazem parte de sua rotina, com a água alcalina ionizada, que contém uma rica composição de minerais agem com extrema importância para a saúde, como: cálcio, potássio e magnésio.

A água antioxidante, alcalina ionizada e rica em magnésio é um energético natural que lhe trará disposição para prática de exercícios na academia. Então se for suplementar, não se esqueça de cuidar do seu corpo bebendo a água da saúde.

Você pode obter a água ideal para a sua saúde, através do Ionizador Acqua Live que possui um avançado e moderno sistema de purificação da água, deixando a água com todas as características da água ideal, inclusive livre de cloro e bactérias.

 Veja essa matéria publicada no programa Eliana do SBT